11 de junho de 2013

TAG: Manias/Tiques/ Vícios/Obsessões

Olá meninas!
Uau já não  postava nada meu desde 14 de Maio. Agora como estou de férias, prometo que me focarei mais no blog.
Desta vez trouxe-vos um post sobre os meus tiques, manias e vícios. Tenho cada um que vocês até vão ficar espantadas, ou se calhar até não...
Decidi abordar isto, porque assim faço uma lista deste tipo de coisas e depois logo acho interessante saber um pouco mais sobre mim. Do género ter a noção de que sou no mínimo estranha...
Ahahah!
Vamos lá então...


Vernizes: claro que este vicio tinha de ser o primeiro a ser apontado. Tenho cerca de 71 vernizes mas nenhuma cor repetida. Cliché, Kiko, D'Donna, Flormar, Andreia, Impala, são algumas marcas que fazem parte da minha coleção. Sim, eu faço coleção, mas uso-os na mesma, não ficam na caixa a ganhar pó (ou, neste caso, a secarem). Tenho uma tara enorme pelos rosas e azuis (cá está mais uma mania- comprar vernizes e pegar logo em rosas e azuis apesar de muitos rosas que tenho serem parecidos). Às vezes até entro de propósito em chineses ou em lojas de cosmética só para ver os vernizes.  Trago sempre algum (ok, quase sempre, mas às vezes pareço uma menina pequenina quando recebe um doce... Fico toda contente quando vejo um verniz LINDO!)
Unhas: tenho o vício de quando tenho uma unha partida, arrancá-la fora. Não consigo evitar. Tento pensar noutras coisas até chegar a casa para a limar, mas não resisto, assim como não resisto a arrancar o verniz se tiver lascado, então se ele sair todo numa só puxadela uhuh.
 (retirada da net)

Chocolate Branco: também gosto muito do chocolate de leite, mas o branco é o meu preferido. Ultimamente tenho comido muito, pois a minha madrasta compra para mim, e depois o meu namorado também compra para nós e é algo viciante comer este chocolate. Ainda no fim de semana passado o meu namorado comprou 3 tabletes do pingo doce e foram ontem as três à vida ... Este tipo de chocolate também me faz lembrar muito a minha infância pois lembra-me o chocolate branco GALAK (que tinha um golfinho).
 (retirada da net)


Gomas: Mais um doce. Vou longe a comer desta maneira vou... Adoro gomas. Menos as coca-colas. Quanto mais variado for o saco, melhor. Como devem imaginar, também as como bastante vezes quando vou ter com o meu namorado. Somos os dois uns gulosos!Aproveitei uma vez, aquele promoçao da HUSSEL que era de 50% de desconto, ou seja, enchi o saco até não poder mais, o preço ficou em 8 euros e paguei 4. Muito nice não?
 (retirada da net)


Cotonetes: é estranho, eu sei. Tive várias otites à uns meses atrás (ou 1/2 anos atrás) e apanhei o vício de limpar os ouvidos 1 vez por semana, apesar de os ter limpos. Posso considerar isto um ato involuntário, pois faço isto várias vezes por mês. Parece uma necessidade quase... Não sei explicar.
  (retirada da net)


Piercings: tenho uma mania muito grande que ocorre quando estou aborrecida ou envergonhada que é mexer nos piercings que tenho nas orelhas. Começo a rodá-los sem dar conta.
 (retirada da net)

Óculos: quando noto que os óculos estão a cair, costumo franzir o nariz para os meter para cima, ou com o indicador direito empurro o meio dos óculos para cima. Tornou-se num tique porque mesmo sem óculos faço isso, pois parece que os tenho. Note-se que já uso óculos desde pequenina.
  (retirada da net)

Animais: amo animais! Tenho a mania de quando vejo um cão, um gato, cabritinhas, um pinguim ou outro animal fofinho, reagir de forma "mimalha". Começo logo: OWWWWWWW e começo a ficar muito sensível como se os meus olhos ficassem como os desenhos animados... com estrelas. Depois digo logo: Opá quero!!!!!!!
(retirada da net)

Cores: tenho o vício de muitas vezes organizar a minha roupa interior, meias e tshirts por cores. Confesso que já fiz isso também no armário do meu namorado, mas ele não notou. Às vezes a estender roupa também coloco numa só peça as molas da mesma cor, ou num só estendal utilizo as mesmas cores das molas. Outro episódio que costuma acontecer, em relação às cores é usar os ténis da mesma cor que a t-shirt. Isso é sagrado! A não ser que os ténis sejam pretos/brancos ou cinzentos.
  (retirada da net)

Talheres: ao lavar a loiça às vezes costumo meter as facas e os garfos numa divisão e as colheres noutra. Penso muitas vezes que isso pode evitar feridas, pois vamos buscar uma colher e podemos nos picar com uma faca mais afiada, por isso é que separo.


Aperitivos (chamo eu de fast-food portuguesa): muitas vezes há certas coisas que como sempre , como se diz, sem destino. Pego em 5 pedaços/unidades e passados 5 minutos vou logo buscar mais. Coisas tipo: gomas e chocolate branco (pedaços), como disse acima, azeitonas verdes com pimento dentro, queijo, bacon, mirtilos,... Se vocês me vissem a comer azeitonas às 11 da noite como se fossem bolachas, ui xD
(retirada da net)

Armários: não posso ver portas dos armários abertas, se as vir e estiver deitada, levanto-me para fechá-las. No meu quarto tenho uma que tem o trinque estragado, assim encosto a minha mala lá.
 (retirada da net)

Roupa: tenho uma tara enorme quando vejo um capuz virado do avesso... Vou logo a correr pô-lo bem. É isso e ver num casaco um lado com botões apertados e os outros desapertados. Vou logo apertar todos (exemplo: botões em bolsos). 

Sentimentos: adoro abraços PONTO! Quando fico amuada ou fico logo do contra. Ou até mesmo quando estou chateada com alguém falo mal de tudo e tento mesmo arranjar aspetos negativos para dar.

Borbulhas, Crostas, Calos e Bolhas de Água: outra coisa que me mete muita impressão e não resisto, tal como acontece no tópico das unhas, é espremer borbulhas e arrancar crostas, calos e bolhas de água. Opá faz me uma ganda confusão tê-los, principalmente as crostas e as bolhas de água. Estas últimas sei sempre que as devo picar e retirar a água, mas faço sempre a mesma asneira que é arrancar a pele e depois sofro a andar.


Sim, eu sou estranha...
Acho que não me esqueci de nada.

Como tinha dito no grupo SOU VICIADA EM VERNIZES, passarei este post a várias meninas.
TAG para:



6 comentários:

  1. Tenho uns vícios iguais aos teus, nomeadamente as unhas e os cotonetes xD
    Vou preparar para depois postar princesa. Obrigada :D

    ResponderEliminar
  2. És tão querida, juro!
    Também gosto de ti minha princesa *-*

    ResponderEliminar